Mapa Atualizado da Viagem

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dia 31 - de Augsburg a Füssen (128 km)

Hoje foi o dia de chegar mais perto dos Alpes, na verdade aos pés. Acho que qualquer outra imagem que eu vi na viagem, por mais bela que seja, hoje se tornou mais ou menos.
Acordei bem cedo, antes das 6:30 h, para dar tempo de arrumar os alforges e sair até as 8:00 h, como combinado com Iris, no dia anterior, As 8:00 h saí do apartamento e, ainda em Augsburg tomei café da manhã e comprei mais alguma coisa pra comer durante o dia.
Segui pela Via Cláudia Augusta, um caminho da época do Império Romano, que sai da Alemanha, cruza os Alpes e termina na Itália. É uma rota histórica, com mais de 2000 anos, começou aí a novidade.
Logo na saída de Augsburg passa por dentro de um bosque e depois segue por campos, onde está plantado trigo, alguns lugares já soltado cachos, ou vegetação para o gado confinado.

Depois de uns 30 km, os Alpes apareceram no horizonte pela primeira vez, então bastava seguir para o sul que lá estaria essa cadeia de montanhas.

Fui seguindo a referida rota, a paisagem começou mudar, a vegetação utilizada para tratar o gado deixa os campos extremamente verdes e de certa forma "lisos", além disso com flores amarelas.
Essa imagem contrasta com as montanhas que surgem ao fundo e com os bosques, onde estão plantados coníferas, para uso comercial;
Os riachos são de água cristalina, enquanto o Rio Lech, com alguns lagos artificiais, tem água azul turquesa.
Talvez esse tenha o sido o dia que tirei mais fotos durante o percurso, a cada momento novas paisagens, não ví a hora passar, nos últimos quilômetros devo ter ficado mais tempo parado tirando fotos que pedalando, é realmente esplêndido.
Quando mais perto de Füssen foi possível avistar, do outro lado do rio o famoso Castelo Neuschwanstein.
As fotos vou colocar em ordem cronológica, conforme foram aparecendo durante o dia. O único problema é que não retratam a realidade, são tipo amostra grátis :-).











































Distância: 128 km
Tempo Pedalando: 7:28 h
Velocidade Máxima: 60,8 km/h
Desnível Positivo: 792m
Desnível Negativo: 480 m
Elevação mínima: 483 msnm
Elevação máxima: 816 msnm
Acumulado: 1341 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário