Acordei bem cedo, antes das 6:30 h, para dar tempo de arrumar os alforges e sair até as 8:00 h, como combinado com Iris, no dia anterior, As 8:00 h saí do apartamento e, ainda em Augsburg tomei café da manhã e comprei mais alguma coisa pra comer durante o dia.
Segui pela Via Cláudia Augusta, um caminho da época do Império Romano, que sai da Alemanha, cruza os Alpes e termina na Itália. É uma rota histórica, com mais de 2000 anos, começou aí a novidade.
Logo na saída de Augsburg passa por dentro de um bosque e depois segue por campos, onde está plantado trigo, alguns lugares já soltado cachos, ou vegetação para o gado confinado.
Depois de uns 30 km, os Alpes apareceram no horizonte pela primeira vez, então bastava seguir para o sul que lá estaria essa cadeia de montanhas.
Essa imagem contrasta com as montanhas que surgem ao fundo e com os bosques, onde estão plantados coníferas, para uso comercial;
Os riachos são de água cristalina, enquanto o Rio Lech, com alguns lagos artificiais, tem água azul turquesa.
Talvez esse tenha o sido o dia que tirei mais fotos durante o percurso, a cada momento novas paisagens, não ví a hora passar, nos últimos quilômetros devo ter ficado mais tempo parado tirando fotos que pedalando, é realmente esplêndido.
Quando mais perto de Füssen foi possível avistar, do outro lado do rio o famoso Castelo Neuschwanstein.
As fotos vou colocar em ordem cronológica, conforme foram aparecendo durante o dia. O único problema é que não retratam a realidade, são tipo amostra grátis :-).
Tempo Pedalando: 7:28 h
Velocidade Máxima: 60,8 km/h
Desnível Positivo: 792m
Desnível Negativo: 480 m
Elevação mínima: 483 msnm
Elevação máxima: 816 msnm
Acumulado: 1341 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h
Nenhum comentário:
Postar um comentário