Mapa Atualizado da Viagem

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Dia 33 - de Füssen ao Lago Constança (Lindau - 114 km)

De acordo com o Google ou com o Openrunner, nesse dia eu enfrentaria um pouco de montanhas, nada para assustar, mas com um ou dois pontos mais fortes, somando ao fim do dia pouco mais de 900 m de elevação.
O dia amanheceu quente, céu azul e boa previsão.

Saí de Füssen até um pouco mais cedo que o normal, cerca de 8:15 h, e segui a ciclovia Bodensee-Ammersee-Radweg, que vai do lago Constança ao Amersee, no início ela dá a volta em um lago próximo a Füssen. A dificuldade começou aparecer quando o mapa da ciclovia indicava uma direção, as placas informativas outra, um pouco diferente, e o GPS indicava outro caminho, possivelmente mais curto.
Segui na medida do possível a sinalização, foi dando certo, por vezes conferia a posição com o GPS, não estava muito fora realmente.





Em geral as ciclovias não seguem as principais rodovias, por segurança do ciclista, por passar em pontos turísticos e por passar dentro das cidades.
Depois de uns 50 km, eu já tinha subido praticamente todo o planejado, ou seja teria muito mais subida pela frente, um treino para o que vem no começo do mês, quando vou cruzar de verdade os Alpes, na França.












Resolvi, mais uma vez seguir o GPS, pois este indicava um caminho até Lindau de pouco mais de 60 km, enquanto a carta estimava em mais de 70 km. Assim fiz, terminei o trajeto até Lindau, ainda teve mais uma subida forte, e depois uns 20 km só de descida. Ainda assim somou quase 1400 m de elevação, além do sol que estava muito forte.
A paisagem não mudou muito, montanhas dos lados e no vale pastagens e criação de gado leiteiro.












Distância: 114 km
Tempo Pedalando: 7:05 h
Velocidade Máxima: 64,9 km/h
Desnível Positivo: 1388 m
Desnível Negativo: 1771 m
Elevação mínima: 399 msnm
Elevação máxima: 989 msnm
Acumulado: 1455 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário