Mapa Atualizado da Viagem

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dia 38 - de Schaffhausen a Luzern (124 km)

Dia de seguir para Lucerna (ou Luzern), à beira do lago de mesmo nome (Vierwaldstättersee, nome oficial), o trajeto passou por Zurique e seguiu mais uma das ciclovias da Suíça, esta indo desde onde eu estava nas cataratas até Zurique, onde eu deveria encontrar a Ciclovia Nacional 9, uma ciclovia que interliga dez grandes lagos suíços.



Na saída foi tranquilo, segui a sinalização e o GPS, que por sua vez estava com a rota indicada como melhor para ciclistas pelo Google.
Bastante calor, tempo bom, fui pedalando, porém este foi um daqueles dias que não rende, por mais que tudo esteja indo bem.
A rota indicada pela sinalização, embora segura, não estava muito boa, a superfície não era toda pavimentada, e juntamente com isso divergia um pouco do GPS, além de constante sobe e desce, por vezes desnecessário. Mas, o que mais dificultou a primeira parte da viagem foi a presença de duas auto estradas praticamente paralelas ao percurso, então era necessário cruzar entre os dois lados ou andar em desvios e estradas secundárias, já que nessas rodovias são proibidas bicicletas e pedestres.
Encontrei com outro ciclista, que passou por mim, depois passei ele o no final seguimos conversando alguns quilômetros, ele apenas estava indo trabalhar, e o interessante é que me perguntou se eu já havia dormido no Stroh (cama de palha), porque era uma característica da região e eu deveria fazer isso... :-)
Passei por rios de água transparente, várias propriedades pequenas com agricultura e pecuária, até chegar em Zurique.





Em Zurique apenas tirei algumas fotos e continuei para Lucerna. A partir dali a ciclovia vai paralela a um rio, no meio de um bosque, depois descobri que do outro lado do rio também existe uma rodovia com sinalização para ciclistas, mesmo não sendo a rota oficial, era bem mais plana em com asfalto. Enfim, foi bom porque por onde eu fui era sombra o tempo todo.
Pelo caminho parei para comprar morangos em uma barraca à beira da estrada, morangos colhidos no dia (segundo contaram) e naquela plantação mesmo.






Quando cheguei em Lucerna coloquei o endereço no GPS e fui ao local do albergue. Porém acabei perdendo mais de uma hora, já que além de Lucerna existem mais algumas pequenas cidades em volta, semelhante a uma região metropolitana, e existem duas ruas com o mesmo nome, fui parar na errada.
No fim da tarde, finalmente cheguei ao destino, e ainda aproveitei para utilizar a lavanderia do albergue.

Distância: 124 km
Tempo Pedalando: 7:20 h
Velocidade Máxima: 49,3 km/h
Desnível Positivo: 1302 m
Desnível Negativo: 1203 m
Elevação mínima: 351 msnm
Elevação máxima: 543 msnm
Acumulado: 1732 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h


Nenhum comentário:

Postar um comentário