Mapa Atualizado da Viagem

sábado, 9 de maio de 2015

Dia 26 - de Eggenfelden a Munique (116 km)

O dia anterior tinha terminado bem, sol e relativamente quente, mas durante a noite mudou muito, e amanheceu chovendo.
Eu já havia reservado hostel em Munique e também não estava afim de ficar mais um dia naquela cidade, então tomei café no hotel, carreguei minhas coisas e saí, um pouco mais tarde, 9:30h, sob chuva.


A previsão é que a chuva seria intermitente e passaria logo mas, mesmo assim, eu fui com cautela, mantendo uma velocidade um pouco mais baixa, sem forçar muito, e também praticamente sem parar, para manter o corpo aquecido. A ciclovia estava na maior parte do tempo boa, mas em alguns lugares não era pavimentada, com a chuva ficava um pouco mais difícil, além disso, como passa por dentro das cidades, existia a dificuldade de encontrar o caminho certo, tendo que recorrer constantemente ao GPS e ao mapa (que começava ficar molhado, tendendo a derreter), depois de uma metade do caminho acabei decidindo ir pela rodovia, que apesar de um pouco mais perigosa, acaba sendo mais tranquila de viajar, pois também não tinha muito movimento, é um trajeto mais curto, sem curvas desnecessárias dentro das cidades e sempre havia indicação da direção até Munique.



A chuva não parou, seguiu por mais de 5 horas, as vezes diminuindo um pouco, transformando em chuvisqueiro ou uma chuva mais consistente, não muito forte, após uns 75 km que realmente foi parando de chover e pude ver algum azul no céu.
Depois de todo esse tempo molhado pude ter certeza que não sou de açúcar e que a pele é impermeável, além de lembrar do exército, onde sempre chove nas épocas de campo.
Ao aproximar de Munique o tempo já estava bom, o sol brilhando no céu azul com nuvens brancas, o azul da Baviera. No horizonte, ao sul, era possível observar em alguns pontos, os picos nevados dos Alpes, que agora estão bem mais perto.
Toda dificuldade do dia, com muita chuva, um pouco de vento e frio valeu a pena pelas últimas cenas do dia. Cheguei em Munique antes do esperado, às 18 h, com tempo bom.
Foi um dia de muito poucas fotos...



Distância: 116 km
Tempo Pedalando: 6:59 h
Velocidade Máxima: 45,9 km/h
Desnível Positivo: 552m
Desnível Negativo: 432 m
Elevação mínima: 406 msnm
Elevação máxima: 528 msnm
Acumulado: 1213 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário