Mapa Atualizado da Viagem

terça-feira, 5 de maio de 2015

Dia 23 - de Melk a Linz (112 km)

Sai de Melk, do hostel onde eu fiquei hospedado, já passavam das 9:30h, continuei seguindo a rota do Danúbio, com objetivo de chegar em Linz.
O clima estava semelhante ao do dia anterior, frio e chuviscando, mas logo parou de pingar.
O padrão é semelhante, o rio sendo canalizado para geração de energia em usinas com reservatórios relativamente pequenos, a fio d'água.


Algum tempo depois o rio entra em um canal natural, fluindo em um cânion não muito profundo, essa paisagem, se estende por vários quilômetros.
Parei para almoçar em um restaurante à beira rio, com uma boa vista, enquanto eu almoçava o tempo mudou, quando retomei o pedal já estava chuviscando novamente. A via é bastante plana em toda esse trecho, mesmo com montes em volta. Na verdade todas rotas que seguem as margens dos rios, em geral são planas, tendo algum desnível somente quando se afastam um pouco da margem.























E assim foi até Linz, onde cheguei ao apartamento da Jacqueline, uma Couchsurfer que já estava esperando eu chegar. Ela mora em uma república com mais quatro pessoas, eu acho, e uma das outras garotas, por coincidência eu também havia solicitado hospedagem, mas ela recusou por que não estaria em casa grande parte do tempo. Acabei tendo duas hosts no mesmo lugar.
Fizemos macarrão e depois ainda fomos em uma festa/feira que estava tendo na cidade comer comidas típicas da Áustria.

Distância: 112 km
Tempo Pedalando: 6:09 h
Velocidade Máxima: 39,3 km/h
Desnível Positivo: 582 m
Desnível Negativo: 532 m
Elevação mínima: 206 msnm
Elevação máxima: 269 msnm
Acumulado: 904 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário