Mapa Atualizado da Viagem

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Dia 67 - de Saint-Raphael a Toulon (133 km)

Maior distância até agora, de Saint-Raphael a Toulon, com direito à check-in nas praias de Saint-Tropez.

Na saída de Saint-Raphael, indo para Fréjus, foi possível observar uma cor diferente do mar, como a água estava mais calma, a cor da areia não estava mais influenciando na cor da água.



Segui margeando o mar, até a cidade de Saint-Tropez, como fica em um cabo, é necessário sair um pouco da estrada que iria direto a Toulon, algo como 10 km, seria tranquilo e eu já havia planejado isso, para terminar o dia na casa dos 100 km.
Aconteceu que ao chegar em Saint-Tropez, tão famosa por suas praias, só existia ali a cidade, bem antiga por sinal, com ruas estreitas e inclinadas e uma grande marina, com luxuosos iates.
As praias ficam na ponta do cabo, como eu já estava ali, segui pedalando, iria aumentar um pouco a distância.




No caminho vinhedos, com antigos chateais.



Depois de vários quilômetros e muito sobe e desce enfim a praia de Pampelone, uma das mais famosas. A região é bem distante de tudo, tendo vários restaurantes à beira-mar, que por vezes fecham a praia.
Pouca gente estava por ali, alguns iates no mar. A praia além de famosa, cara e bastante retirada, não apresenta nenhuma beleza anormal, ou que justifique tal fama.

Depois do check-in na praia, seguir por vários quilômetros até retornar à rota original, as estradas são estreitas e entre montanhas rochosas que terminam no mar. Não existem muitas opções de trajeto, tornando difícil a escolha entre trajeto mais íngreme, mais longo ou estrada mais estreita.







De volta à rodovia, é necessário seguir por uma ciclovia, já que a rodovia é movimentada e não existe acostamento, isso é bom, tirando o fato que as vezes a ciclovia simplesmente some e vai reaparecer depois de alguns quilômetros.





Mais perto de Toulon a ciclovia se torna praticamente constante e um pouco melhor sinalizada, ou eu que aprendi encontrá-la. O tempo mudou e começou chuviscar, eu já estava próximo, então continuei até chegar ao hotel, depois de um dia bem longo de pedal.
Não cheguei a pegar chuva (ou seria, ser pego por ela), somente em alguns pontos o asfalto estava mais molhado.

Depois desse longo dia, passei dos 3000 km, na verdade nem percebi direito essa passagem, mas enfim, agora só faltam mais uns 800 km, de acordo com a previsão que eu havia feito.

Distância: 133 km
Tempo Pedalando: 8:10 h
Velocidade Máxima: 48,8 km/h
Desnível Positivo: 1057 m
Desnível Negativo: 1054 m
Elevação mínima: 0 msnm
Elevação máxima: 138 msnm
Acumulado: 3037 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário