Mapa Atualizado da Viagem

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dia 59 - Route des Grandes Alpes (de Isola a Saint-Martin-Vesubie - 43 km)

O café da manhã não foi muito bom, estava praticamente vazio o lugar, apenas chá ou café e um pão de forma com manteiga, mas enfim, não dá para reclamar muito.
Parei numa mercearia para comprar mais alguma coisa para comer durante o dia e iniciei a descida, para depois ir ao Col de Saint-Martin.






Foram cerca de 18 km, variando de descida a plano, até chegar ao início da subida. A paisangem está cada vez mais mediterrânea.



Pouco antes de iniciar a subida, por alguns quilômetros o solo e algumas camadas das montanhas se tornam roxas, mas não argilosas, apenas rochas marrom avermelhado,ou algo assim.






As oliveiras estão cada vez mais constantes, principalmente em baixas altitudes.






Uma das vilas (ou seriam cidades) pelo caminho, onde praticamente todas as construções são de pedra.



Quando cheguei ao Col de Saint-Martin (1500 m), parei no Centro de Turismo, para carimbar a carta de controle, e vi que o tempo estava mudando, novamente, e dessa vez mais rápido e mais cedo. Perguntei à atendente sobre local para comer e ela recomendou comer por ali mesmo, existem alguns restaurantes, pois poderia chegar em Saint-Martin e estar tudo fechado.
Enquanto eu comia o termpo terminou de mudar, começaram os trovões. Saí do passo começando a chuviscar.
Dali até Saint-Martin-Vesubie são cerca de 9 km, em forte descida, então arrisquei seguir, seriam cerca de 15 minutos, e a chuva não dava impressão que iria parar logo se começasse.

Pois bem, a chuva veio, na verdade uma tempestade, imagino que eu não tinha nem descido o primeiro quilômetro. Continuei assim mesmo, logo veio também um pouco de granizo. Quase chegando em Saint-Martin me abriguei sob a varanda de uma casa.
Quando o tempo melhorou segui ao Tourism Office, pegar mais um carimbo e informações de local para passar a noite. Achei uma hospedaria a alguns metros dali, tomei um bom banho, e saí comprar comida para a janta e café da manhã do outro dia.

Distância: 43 km
Tempo Pedalando: 3:30 h
Velocidade Máxima: 58,4 km/h
Desnível Positivo: 1247 m
Desnível Negativo: 1158 m
Elevação mínima: 494 msnm
Elevação máxima: 1500 msnm
Acumulado: 2664 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário