Mapa Atualizado da Viagem

domingo, 7 de junho de 2015

Dia 54 - Route des Grandes Alpes (de La Grave a Briançon - 39 km)

Saí depois do almoço de La Grave, com destino a Briançon, já que seria pouco o desnível positivo, apenas subir o Col du Lautaret e a distância também, não muito grande, cerca de 40 km até Briançon.














A pasagem continua a mudar, pelo caminho, como nos outros dias dessa semana o céu parecendo dos Simpsons, azul dom nuvens brancas, contrastando com as montanhas.

















Logo cheguei ao Col du Lautaret (2058 m), ali, além da estrada que vai a Briançon, também tem a estrada que vai ao Col du Galibier, trajeto que eu teria feito se o mesmo não estivesse fechado, portanto retornei à rota original.
No Lautaret existe um estrutura mais organizada que nos outros, possivelmente por ser mais famoso e ter essas duas rotas, com hotel, restaurante e loja de souvenires.





Comecei a descida até Briançon, após um declive mais acentuado segue por um vale, cercado de montanhas grande novidade.











Em Briançon, já tinha local para ficar, com o Fabrice. Um militar da Gendarmerie (PM Franccesa), trabalha no resgate em montanha, como mecânico de bordo em helicópteros, na verdade é um bombeiro militar. Recebeu-me muito bem, juntamente com toda sua família  (esposa, 1 filho, 2 filhas e um gato...). Ele mora em uma habitação do governo, semelhante aos PNR no Brasil.

Distância: 39 km
Tempo Pedalando: 2:43 h
Velocidade Máxima: 62,2 km/h
Desnível Positivo: 736 m
Desnível Negativo: 885 m
Elevação mínima: 1266 msnm
Elevação máxima: 2058 msnm
Acumulado: 2452 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário