Mapa Atualizado da Viagem

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dia 56 - Route des Grandes Alpes (de Briançon a Guillestre - 56 km)

Após tomar café, saí de Briançon, com rumo ao Col d'Izoard e La Casse Deserte. Este seria o maior passo da viagem, já que o Col de l'Iseran e Col du Galibier estavam fechados, como já contei dias atrás.





Durante a subida, que por sinal é bastante longe e com grande inclinação, ainda é possível ver o vale por onde desci do Col du Lautaret, dois dias antes e o Monte Galibier.




Pelo caminho a vegetação muda um pouco em relação aos dias anteriores, surgindo árvores, na verdade praticamente somente pinheiros, com características mais "rústicas", possivelmente por sofrer com o frio, seca e terreno pedregoso. Óbvio que o terreno e o solo também.



Em dado momento é possível avistar um dos "refúgios de Napoleão", já que parte dessa rota era uma rota criada por Napoleão III (Bonaparte), indo do sul ao norte, e ao fundo da construção a paisagem esperada do dia, "La Casse Déserte".
Como o próprio nome diz, é uma região desértica, ou quase, sem muita vegetação, apenas pedras e uma areia que vai do cinza ao marrom. Outros dizem que essa região parece com uma paisagem lunar.















Chegada ao Col d'Izoard (2360m), o mais alto da viagem merece uma foto a mais...


O Casse Deserte é realmente impressionante, montanhas e vales, dos dois lados e uma grande área que mistura areia e rochas.












Continuando a descida, a vegetação volta a aparecer, mas em meio às rochas, semelhantes às encontradas na subida, talvez mais presentes.






Chego em Guillestre no meio da tarde, onde um host do WarmShowers, o Joseph, vai me receber mais tarde, pois estava trabalhando, fico descansando à beira de um lago na cidade, depois de comer alguma coisa que comprei no mercado.


A noite ainda acompanho Joseph com alguns amigos para uma exposição de fotografia, o fotografo, esse de camisa listrada, é escalador e, além de tirar fotos em montanhas, estava expondo várias fotos que tirou na África. Trabalho interessante.

Distância: 56 km
Tempo Pedalando: 4:02 h
Velocidade Máxima: 60,2 km/h
Desnível Positivo: 1379m
Desnível Negativo: 1700 m
Elevação mínima: 886 msnm
Elevação máxima: 2360 msnm
Acumulado: 2509 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário