Mapa Atualizado da Viagem

terça-feira, 23 de junho de 2015

Dia 68 - de Toulon a Marseille (72 km)

De Toulon a Marseille, até seria tranquilo o dia, senão fosse o Google indicando caminhos ruins e as estradas difíceis de serem encontradas no sul da França e chegada conturbada a Marseille.

Saí de Toulon pela beira-mar com destino a Marseille. A paisagem não muda muito dos dias anteriores.






Após vários quilômetros é necessário seguir para longe da praia, devido às estradas que não são constantes, outras proibidas para ciclistas e o terreno acidentado nas margens do mediterrâneo. A vegetação é semelhante, algumas vinhas, olivais e terreno seco e pedregoso.





Em algumas partes das cidades pelo caminho existem alguns jardins, sempre com irrigação, fora desses pontos é uma vegetação similar ao cerrado.



Antes de chegar em Cassis o Google indicou para ir por uma pequena estrada à direita, isso foi bom para evitar o transito da rodovia, mas era bastante íngreme em uma região remota, que leva de volta à rodovia, antes de atingir mais um colo, dessa vez pequeno (347 m)





Nessa região já é possível ver as formações rochosas que seguem até chegar em Marseille, pedras claras, como eu já vi muito montanha e pedra nas últimas semanas nos Alpes, acabei não ficando muito interessado.

Após isso, a estrada entra em Marseille por Aubagne, uma região de periferia, com prédios simples e com aparência de não ser muito segura. Como outras pessoas haviam recomendado prudência em Marseille, por ser uma das cidades com maior criminalidade na França, segui sem parar muito, até chegar ao hostel.


O hostel é um chateau antigo, no alto de uma colina, com vista de praticamente toda cidade, além disso tem uma área de camping e um jardim, com bancos e mesas onde é possível fazer as refeições ao ar livre.

Distância: 72 km
Tempo Pedalando: 5:04 h
Velocidade Máxima: 50,6 km/h
Desnível Positivo: 950 m
Desnível Negativo: 860 m
Elevação mínima: 1 msnm
Elevação máxima: 347 msnm
Acumulado: 3109 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário