Mapa Atualizado da Viagem

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Dia 63 - de Menton a Nice (33 km)

Após ficar parado em Menton alguns dias e tendo a cidade como base para ir até a Itália e a Mônaco, é preciso seguir viagem, próxima parada Nice, capital da Cotê d'Azur.
O início é o percurso que eu já havia pedalado no dia anterior, passando proximo a Mônaco, a única diferença é que o Google, sempre ele, mandou por uma estrada secundária com uma inclinação bem grande, tirando isso, tudo bem.







Depois de Mônaco vem o Col de Eze (507 m), o último da Route des Grandes Alpes, se considerarmos o final dela em Nice e não em Menton. A paisagem ali compensa o esforço da subida, que por conta do Google foi maior que o necessário, por ter ido em outra estrada desci para chegar ao colo, algo meio ilógico.





Depois de Eze somente descida até chegar ao mar novamente, em Nice.


Agora, depois do último colo (Eze), que pode ser considerado ou não na Route des Grandes Alpes, ela está oficialmente terminada, para comemorar, um champanhe.

Ainda saí a noite, mesmo não tendo conseguido lugar em couchsurfing, fui ao meeting em Nice, conheci bastante gente, de toda parte do mundo, viajantes ou pessoas que moram agora em Nice.





Distância: 33 km
Tempo Pedalando: 3:11 h
Velocidade Máxima: 47,3 km/h
Desnível Positivo: 699 m
Desnível Negativo: 698 m
Elevação mínima: 7 msnm
Elevação máxima: 541 msnm
Acumulado: 2828 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário