Mapa Atualizado da Viagem

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dia 50 - Route des Grandes Alpes (de Beaufort a Bourg-Saint-Maurice - 49 km)

Cinquenta dias na Europa... Para comemorar, subir mais uma passagem, dessa vez o Cormet de Roselend.

O trajeto do dia foi mais curto, somente 49km, mas praticamente todo ele ou subindo ou descendo o passo. Saí cedo da casa da Capucine, depois do café da manhã, a estrada segue, desde a vila onde ela mora até Beaufort (cerca de 5 km), praticamente plana.
Ali começa a ascensão.







No meio do caminho, exites um passo menor, inclusive com placa de altitude, até esse ponto, onde é possível seguir para a barragem do lago Roselend ou descer um pouco para iniciar a subida propriamente dita do passo, a paisagem não muda muito, estrada entre árvores e subida.
Quando chega no Col do Mèraillet, à frente está o lago e montanhas em volta, praticamente toda coberta de vegetação rasteira, sendo possível ver grande parte da estrada contornando o lago e subindo do outro lado.

























Pouco antes da chegada ao Cormet de Rosenlentd existe uma área plana (Plan de la Lai), entre o lago o Passo.



Alguns (ou muitos) minutos depois, eu estava chegando ao Cormet de Rosenlend (1968 m), até então o mais alto, nesse dia o Pico Paraná, com seus 1877 m, já ficou pequeno.









Como sempre, algumas fotos, comer algumas coisa, descansar um pouco, vestir o corta-vento para evitar o frio e iniciar a descida.



















Pouco depois das 15:00 h, eu já havia descido os mais de 1100 m, em 20 km, até Bourg-Sain-Maurice, e estava subindo para a vila de Montrigon, onde outra Couchsurfing, Antoniette, havia aceitado me hospedar.

Distância: 49 km
Tempo Pedalando: 4:18 h
Velocidade Máxima: 59,7 km/h
Desnível Positivo: 1877 m
Desnível Negativo: 1575 m
Elevação mínima: 697 msnm
Elevação máxima: 1968 msnm
Acumulado: 2231 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário