Mapa Atualizado da Viagem

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dia 73 - De Avignon a Montpellier (124 km)

O dia foi mais tranquilo, já que não tinha vento contra, dessa vez somente a dificuldade sempre presente no sul da França em encontrar estradas seguras, onde seja permitido pedalar.


Ainda existem as árvores em meio aos campos para "segurar" o vento, e a região continua bastante desértica, se comparada com outras de dias atrás.





Apareceram algumas plantações de trigo que aparentam estar secas, mas não vi nenhuma cortada ou com máquinas trabalhando.

Além disso passa a ser mais presente as vinhas, possivelmente a maior parte da vegetação, juntamente com alguma cultura de trigo, frutas e também girassóis.






Já havia visto algumas plantas de lavanda pelo caminho, sendo utilizadas em jardins, com fins decorativos, mas vi uma, e apenas uma, plantação comercial de lavanda, as margens da a´rea fica com cheiro de desinfetante, mas tudo bem.


Montanhas de sal, já que a rodovia segue às margens de um lago natural de água salgada, próxima ao mar.




E finalmente chegando em Montpellier. Fui direto à casa do host, depois preparei alguma coisa para comer e ficamos conversando até a hora de ir dormir. Era uma república de estudantes, ainda havia outro couchsurfer o local, então muita gente para conversar. Foi interessante porque na mesma sala haviam uns cinco idiomas diferentes ao mesmo tempo.

Distância: 124 km
Tempo Pedalando: 7:13 h
Velocidade Máxima: 46,8 km/h
Desnível Positivo: 445 m
Desnível Negativo: 438 m
Elevação mínima: 0 msnm
Elevação máxima: 61 msnm
Acumulado: 3340 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário