Mapa Atualizado da Viagem

sábado, 30 de maio de 2015

Dia 49 - Route des Grandes Alpes (de La Clusaz a Beaufort - 59 km)

Pela manhã, saí da casa do Ben e sua esposa, e segui para La Clusaz, logo encontrei a rota para iniciar a subida do Col de Aravis.


A estrada segue por campos relativamente abertos, misturando pinheiros e vegetação baixa, sendo que, quanto mais alto, maior a proporção de área com grama.











A visão é bonita, e em cerca de 1:30h eu já havia vencido o primeiro passo do dia, o desnível não era tão grande, assim como a distância.
Às 9:30h eu cheguei no Col de Aravis (1487 m). Lá na passagem existe uma igreja, duas ou três lojas de souvenires e criação de gado. Mas o que mais chama atenção, assim que atinge o ponto alto do colo, é olhar no horizonte e estar de frente para o Maciço Mont Blanc.





Na descida ainda tirei mais algumas fotos do Mont Blanc antes dele sumir atrás de outras montanhas.








Logo cheguei no vale, em Flumet, onde fui ao escritório de turismo pegar o carimbo na carta de controle da Route des Grandes Alpes e me dirigi para a iniciar a subida do próximo colo do dia.
A subida do Saisies é um pouco mais difícil, seja por iniciar num ponto mais baixo, seja por ter maior altitude e inclinação.


O início é semelhante a todos, árvores em ambos lados da estrada, que logo dão lado à campos abertos. Não chega a ser muito complicada a subida, apenas lenta, como nos últimos dias, pedalando na casa dos 6 a 10 km/h.


















No colo parei, tirei algumas fotos, e comecei a descer. Parei em um restaurante, ainda no topo para almoçar, era pouco mais de 13:00 h e o restaurante ficaria aberto até as 14:00 h, porém excepcionalmente naquele dia fecharia antes, me indicaram um próximo. fui para lá e almocei.






Continuei a descida, até Beaufort, no caminho o Mont Blanc volta a aparecer, dessa vez bem mais próximo e maior, parei várias vezes para fotos, até ficar difícil devido à vegetação que fica mais densa.








Em Beaufort fui até o escritório de turismo, também, para o controle e segui para a casa da Capucine (outro host do Couchsurfing), que fica a uns 4 km de distância. Onde ela preparou uma gostosa janta, com direito a queijo e vinho francês, depois de jantar.

Distância: 59 km
Tempo Pedalando: 4:30 h
Velocidade Máxima: 58,9 km/h
Desnível Positivo: 1415 m
Desnível Negativo: 2057 m
Elevação mínima: 697 msnm
Elevação máxima: 1650 msnm
Acumulado: 2183 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário