Mapa Atualizado da Viagem

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dia 35 - Lago Constança (de Lindau a Lengwil - 59 km)

Como comentei no post anterior, ontem foi feriado por todos países aqui em volta, Alemanha, Áustria, Liechtenstein e Suiça. Provavelmente por isso todas as cidades em volta do Lago Constança (Bodensee em Alemão) estavam com as vagas para hospedagem praticamente preenchidas, sobrando algumas poucas vagas, bastante caras, em hotéis.
Depois de ir a Liechtenstein, eu havia decidido ficar mais um dia e aproveitar para passear pela cidade, nas margens do lago e descansar um pouco, até porque estou adiantado em relação à previsão inicial. Porém em Lindau não foi diferente, não haviam mais vagas no hostel.
Hoje cedo confirmei e teria que partir, o tempo estava bem chuvoso e frio. Não tendo outra opção, procurei algum lugar para hospedar no meio do caminho até Schaffhausen, meu próximo ponto fixo na viagem. A ideia era ficar em Constança, que também não havia vagas, acabei reservando um B&B, já na Suíça, a poucos quilômetros de Constança.


Saí do hostel mais tarde, às 10:00 h, já que o tempo não estava colaborando e a jornada do dia seria menor.
Fui pedalando, em ritmo constante, praticamente sem parar, igual a chuva que caía> A ciclovia vai margeando o lago, por vezes entrando nas cidades costeiras, mas não era possível ver muita coisa, plantações de uva, morango, outras frutas e horta pelo caminho. Segui até chegar em Meersburg, onde peguei uma balsa para atravessar o lago até Constança, ali o tempo deu uma melhorada, cheguei a conseguir ver alguma parte do lago, a cidade do outro lado e tentei tirar algumas fotos.
A travessia é rápida, entre 12 e 14 minutos, de acordo com a placa informativa. Em Constança parei em um mercado comprar algo para comer e segui para a fronteira com a Suíça. Constança é uma cidade alemã, relativamente grande na região, que está do outro lado do rio, na divisa entre as duas metades do lago, onde deveria ser território suíço, portanto um enclave. Cruzei a fronteira seca, que desta vez tem guaria e fiscalização, mas sem ser parado. Embora a Suíça faça parte do acordo de Schengen, não exigindo outro carimbo no passaporte ao entrar ou sair do país, ela não faz parte da União Européia, exigindo essa fiscalização, principalmente no transito de mercadorias. Fui em direção ao alojamento reservado.
Ao chegar, realmente era como proposto na reserva, um sítio, com um galpão onde parte dele é transformado em hospedaria, tudo bem arrumado para turista, mas o local que eu havia escolhido é um "quarto" coletivo, onde se dorme sobre o feno, um experiencia diferente. Não tirei mais fotos da propriedade porque o tempo esta muito ruim. Quem sabe amanhã de manhã. Ao lado do galpão ficam as vacas confinadas, com sininhos pendurados no pescoço, horta, criação de outros animais.
Enfim é uma propriedade sustentável, onde se aproveita ao máximo a área existente com diversificação de renda, inclusive com uma planta de 24 kW de energia solar.






Distância: 59 km
Tempo Pedalando: 3:45 h
Velocidade Máxima: 34,8 km/h
Desnível Positivo: 469 m
Desnível Negativo: 345 m
Elevação mínima: 394 msnm
Elevação máxima: 544 msnm
Acumulado: 1514 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário