Mapa Atualizado da Viagem

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Dia 24 - de Linz a Passau (99,5 km)

Quando sai de Linz o clima estava semelhante ao dos outros dias, chuviscando, mas logo passou. A paisagem também não mudou muito, por um tempo.





Depois de vários quilômetros o rio entra em um vale, coberto de árvores dos dois lados, e de tempo em tempo um castelo ou fortaleza pendurado na encosta, seguindo assim até praticamente chegar em Passau. Cerca de 45 km antes de Passau está a parte mais bonita, inclusive sendo cartão postal da região, é uma sequência de curvas que o rio Danúbio faz, em forma de U, quando visto de cima é mais impressionante ainda. Pena que não pude ter essa visão, já que teria que subir uma trilha de cerca de 1:30h, de acordo com os mapas ali presentes.














Almocei nessa região e continuei a viagem, mais alguns quilômetros e já estava na divisa com a Alemanha, atravessei o rio por cima da barragem, mais uma presente no rio, dali segui para Passau onde outra Couchsurfer, a Sam, estava a minha espera.
























Como todos os outros Couchsurfers da viagem (já são 5), não mediu esforços para uma boa estadia, saiu para mostrar a cidade e comermos alguma coisa, no outro dia ainda preparou um bom café da manhã.




Distância: 99,5 km
Tempo Pedalando: 5:51 h
Velocidade Máxima: 39,3 km/h
Desnível Positivo: 315m
Desnível Negativo: 283 m
Elevação mínima: 248 msnm
Elevação máxima: 321 msnm
Acumulado: 1003 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário