Mapa Atualizado da Viagem

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dia 34 - Lago Constança (Lindau / Liechtenstein)

Dia de ir a Liechtenstein, o primeiro principado dos únicos três no mundo e que pretendo visitar nessa viagem.

Saí do hostel umas 09:00 h e fui em direção à estação de trem de Lindau, que fica há uns 20 minutos de caminhada. A estação está na ilha, a parte antiga da cidade, e hostel no "continente".
Não fiz essa viagem com a Gabi, pois são cerca de 60 ou 70 km e está bem fora da rota, então aumentaria em uns 2 dias a viagem, além de ser uma região com custo de vida e turismo extremamente alto.
Fui de trem até Feldkirche, na Áustria, já divisa com Liechtenstein, ali peguei um ônibus, que faz parte do transporte coletivo de Liechtenstein.





Desembarquei na capital Vaduz, onde estão as principais atrações e o palácio do príncipe. A cidade, de acordo com informações nas placas, tem cerca de 5000 habitantes, e o país todo pouco mais de 34000. O país mede cerca de 12 km de largura por 25 km de comprimento, com forma triangular, além disso, 2/3 da área é ocupada por montanhas e vales.
Por alguns tratados o país é dependente da Suíça, inclusive utiliza o Franco Suíço como moeda oficial, então ao cruzar a fronteira da Áustria com Liechtenstein, havia uma aduana suíça.
A cidade é pequena, deu para conhecer praticamente toda a pé, um pequeno centro turístico, com restaurantes, museus e ponto de informações, no alto de uma colina fica o castelo de Vaduz, residencia oficial do Príncipe de Liechtenstein. O castelo pode ser visto de praticamente todo ponto da cidade.






Além disso o país é famoso pela filatelia, então o maior museu e os principais suvenires estão relacionados a isso, inclusive vendendo selos históricos e cartões postal com selos comemorativos.
Andei um pouco pelo centro e subi o zigue-zague de trilhas até chegar ao castelo. Lá de cima tirei fotos do castelo e do país todo, até além da divisa :-)












Desci, comi alguma coisa na rua e já estava pronto para voltar. Realmente é uma nação muito cara, fazendo jus à fama, as coisas na rua chegam a custar o dobro, senão mais, que na Alemanha.

Na volta desci do ônibus no meio do caminho, em um ponto também próximo da fronteira com a Suíça. Cruzei a pé a fronteira, estando, assim, no quarto país do dia. O sol estava muito forte, então desisti da ideia atravessar todo país até a divisa com a Áustria andando. Naquele ponto país, seriam necessários uns 10 km de caminhada, mais de duas horas.



Peguei o ônibus, voltei para a Áustria e novamente para a Alemanha.
Voltei cedo, porque era feriado (Ascensão de Cristo), tudo fechado, nos quatro países, inclusive alguns restaurantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário