Mapa Atualizado da Viagem

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Dia 37 - do Lago Constança (Romanshorn) a Schaffhausen (75,6 km)

Saí de Romanshorn e fui para Schaffhausen, onde ficam localizadas as cataratas do rio Reno. Segui a ciclovia do lago Bodensee, a mesma que eu já vinha utilizando, porém agora em outra direção.


A paisagem melhorou bastante, não sei se porque agora não tinha mais chuva, ou se porque essa segunda metade do lago é realmente mais interessante, inclusive o pedal rendeu mais.




Parei, como de costume para comer alguma coisa, dessa vez chocolate suíço, sentado à beira do lago.



Pelo caminho estavam sempre presentes prédios com arquitetura característica da Suíça e agricultura de todo tipo, principalmente hortaliças, frutas, uva, canola, trigo e outra planta com cacho parecido com trigo, acho que era cevada.




Algum tempo depois já estava chegando em Schaffhausen. O albergue que eu reservei fica próximo, acho que já é outra cidade, mas é bem interessante, porque é um castelo, que fica justamente na margem, ao lado das cataratas, é possível ouvir a água caindo de dentro do hostel.

Como o check-in seria apenas depois das 17:00 h, deixei as coisas lá, tranquei a Gabi no bicicletário e saí andar em direção à queda d'água.
É impressionante, não é tão grande quanto as Cataratas do Iguaçu (impossível não comparar), mas ainda assim são as maiores quedas d'água, em volume, da Europa Ocidental.
O que acaba impressionando mais ainda é a cor do rio, verde como o mar, transparente o suficiente para ver as pedras no fundo, onde é mais raso.
O local é aberto ao público, sendo vendido apenas os passeios de barco e uma "trilha da aventura".
Além disso restaurantes e lojas de souvenires, como todo ponto turístico.
Voltei para o hostel, fiz o check-in, guardei minhas coisas, fui para a cidade comer alguma coisa, e voltei ainda antes do por do sol.
Com isso deu para dar uma última passada pelas cataratas com imagens ainda melhoras, por causa da iluminação.



























Distância: 75,6 km
Tempo Pedalando: 4:15 h
Velocidade Máxima: 41,0 km/h
Desnível Positivo: 575 m
Desnível Negativo: 576 m
Elevação mínima: 388 msnm
Elevação máxima: 450 msnm
Acumulado: 1608 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h


Nenhum comentário:

Postar um comentário