Mapa Atualizado da Viagem

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dia 45 - Thonon-les-Bains (Gorges du Pont du Diable - 30,8 km)

Em Thonon-les-Bains vou ficar três noites, para descansar um pouco, pois já cheguei na metade planejada da viagem, está um pouco cedo para seguir pela Route des Grandes Alpes, pois alguns dos passos ainda estão fechados e quero descansar um pouco antes de iniciar esse percurso mais acidentado.
Existe uma atração não muito longe daqui, que fica na rota que vou seguir, mas para não parar quando eu estiver indo, resolvi visitar ontem, assim tenho uma prévia do primeiro dia de viagem e não perco essa atração. São as Gorges du Pont du Diable (ou gargantas da ponte do diabo).

É um local onde o rio ali existente escavou um cânion em rochas calcárias e posteriormente algumas pedras rolaram, formando uma ponte natural sobre esse cânion, segundo a história, o local tem esse nome, pois ali, embaixo da ponte moraria o diabo, portanto ninguém atravessava por aquele local.
Hoje o rio está represado cerca de 1 km acima, para utilização em geração de energia, assim, no local fica apenas uma vazão mínima de água.
















A Ponte do Diabo, propriamente dita





Mais uma vez a ponte

















Distância: 30,8 km
Tempo Pedalando: 1:36 h
Velocidade Máxima: 43,2 km/h
Desnível Positivo: 560 m
Desnível Negativo: 560 m
Elevação mínima: 426 msnm
Elevação máxima: 763 msnm
Acumulado: 2024 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário