Mapa Atualizado da Viagem

domingo, 10 de maio de 2015

Dia 30 - de Munique a Augsburg (Trem)

Um mês que estou na Europa, tudo tem corrido bem, na verdade melhor do que planejei. Mais de 1.200 km pedalados e mais de 1.100 km cumpridos do planejamento inicial (em geral as ciclovias percorrem um caminho um pouco mais longo).


Assim que levantei, acabei de ajeitar minhas coisas, tomei café e fui para a estação de trem.
O tempo no trem para Augsburg é relativamente pequeno, cerca de 45 minutos. Assim que cheguei em Augsburg, pouco antes das 9:30h, fui procurar uma das igrejas que eu havia visto na internet.
Duas já haviam começado o culto, fui para a terceira, cheguei alguns minutos antes. Às 10:00 h o culto iniciou, em alemão, não deu para entender muita coisa mas, de alguma forma, me senti na igreja no Brasil, atitudes semelhantes, liturgia semelhante, igreja um tanto diferente.
Estava na igreja de Santo Ulrich, é uma igreja antiga, parte de uma igreja católica, durante a reforma dividiram o prédio entre católicos e protestantes.
E no fim do culto ainda conversei um pouco com o pastor e outros membros, principalmente alguns jovens interessados na viagem.






Ainda aproveitei para visitar a igreja vizinha, católica, antes de ir para a casa da Iris e do Manuel, couchsurfers que aceitaram a minha requisição para ficar na casa deles.




Cheguei na casa deles e logo saímos fazer um tour pela cidade, conhecer mais algumas igrejas, principais pontos turísticos, incluindo a igreja de Santa Anna, onde tem um pequeno museu sobre o tempo que Lutero ficou em Augsburg.
Para terminar uma paradinha num biergarten, e depois ir para casa, onde prepararam uma deliciosa janta.


















No fim da noite, enfim, estou conseguindo colocar fotos no facebook, no blog e atualizando os textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário