Mapa Atualizado da Viagem

domingo, 19 de abril de 2015

Dia 8 - de Hannover a Dresden

Acordamos bem cedo, pois o trem que eu peguei com destino a Dresden estava marcado para 8:36h. E ainda tínhamos que chegar à estação central.
A avó de Angelus, Magreth, fez questão de nos fazer café da manhã, mesmo sendo 6:00h, e Angelus nos acompanhou até a parada de trem em Haste.


Antes das 8:00h já estávamos em Hannover, prontos para pegar o trem. O Fábio seguiu encontrar os outros para irem, mais tarde, a Amsterdã, e eu tomei o trem para Dresden.
Cheguei em Dresden depois das 12:30h e, como combinado, Nils estaria me esperando para ir a sua casa.



Nils é amigo de Johannes, que havia me oferecido hospedagem durante os dois dias que eu fico em Dresden, mas ele precisou viajar, então combinou de Nils me hospedar.
Chegamos na casa de Nils, sua esposa estava esperando com almoço. Depois do almoço voltamos ao centro da cidade para uma exposição que ele e outras pessoas estavam organizando, sobre bicicletas de uso diverso, modelos diferentes etc...
Aproveitei o tempo ali para passear pelos pontos turísticos, tirar fotos, conhecer a cidade. O centro turístico é bastante compacto, as atrações são uma ao lado da outra, hoje devo voltar por lá para entrar nos museus e algumas igrejas que estavam fechadas.
Voltamos para o apartamento já passava das 20h.





Além da experiência da viagem em si, está sendo bastante interessante a experiência de utilizar o Couchsurfing, como guest, ou seja visitante. As pessoas são muito receptivas e fazem todo possível para que você se sinta bem. As vezes não têm tempo para sair junto, mas o tempo que têm tentam utilizar da melhor maneira, bem como as acomodações que podem ser simples, mas são aconchegantes.
É basicamente uma demonstração de como ainda existe muito mais pessoas boas pelo mundo do que más. As pessoas confiam suas casas a um total desconhecido, ao ponto de entregar as chaves, ao mesmo tempo que o visitante confia suas coisas que ficam guardadas, enquanto sai conhecer a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário