Mapa Atualizado da Viagem

domingo, 12 de abril de 2015

Preparativos da Viagem

Nos últimos dias passei algum tempo em Curitiba, acertando os detalhes para a viagem e pedalando bastante, para ganhar condicionamento e distância, que serão necessários durante a viagem.
Além de treinar também estive, dentre outras coisas, reformando meu apartamento, assim, o tempo foi bastante escasso.
Já, nos últimos 10 dias eu estava em Assis, com minha família para, inclusive, comemorar a Páscoa.
Nesse meio tempo fechei o possível roteiro que realizarei. O início, ao chegar na Europa, será uma noite em Frankfurt, depois Hannover na Hannover Messe, sendo que o bike tour se inicia em Dresden, no domingo seguinte (dia 19).
O trecho de bike, será percorrido, a partir de Dresden, com sentido à República Tcheca, Eslováquia, Áustria, retornar à Alemanha, depois Suíça. Nesse ponto deverá ser dia 1º de junho, pois é o início da Rota dos Grandes Alpes, que tem alguns dos seus passos de altitude fechados até junho, por causa da neve.
O término dessa parte da viagem acontece no Mar Mediterrâneo, em Menton, uma cidade ao lado de Mônaco. Dali sigo pela costa francesa até Barcelona na Espanha, de onde volto dia 9 de julho.
A viagem está definida em linhas gerais, tendo planejado paradas durante o dia, para lanche e almoço. A média diária prevista é de cerca de 45km, mas podem acontecer variações no percurso, motivadas por condição climática, feriados locais, cansaço, geografia do terreno, atrações do local visitado...
Entre as possíveis variações da viagem, é conhecer os únicos três principados do mundo: Liechtenstein, Mônaco e Andorra.
Quanto ao gasto, o previsto é algo entre 50 e 60 Euros por dia, variando do local, atrações, custo do país, tipo de hospedagem.
Por falar em hospedagem, a ideia é utilizar, sempre que possível o CouchSurfing (www.couchsurfing.com), seguido do AirBnB, pensões tipo B&B, Hostels, em especial da rede Hostelling International e, caso não tenha outra opção, hotéis. Isso se deve à minha intenção de estar mais próximo das pessoas, sejam nativos ou outros viajantes, conhecer mais da cultura local e também para aliviar um pouco o orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário