Mapa Atualizado da Viagem

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dia 12 - Praga

Praga tem muita coisa para ver, eu não poderia apenas dormir e já sair cedo no outro dia sem conhecer pelo menos um pouco dessa capital.


Pela manhã, acordei um pouco mais tarde e após o café da manhã, uns pães que comprei no supermercado/loja de departamentos próximo ao hostel, saí a andar pelas ruas com destino à praça da cidade velha (old town square).
Esse é um dos locais de maior concentração de turistas, com alguns prédios históricos, tendo sido palco das revoluções e manifestações ocorridas em Praga. Dali saiu um tour pela Praga comunista, que eu participei. Como o Tour se iniciou as 11h, aproveitei para andar pela praça, tirar fotos e visitar a igreja de Nossa Senhora de Tyn (que não pode ser fotografada por dentro).



O tour durou cerca de 2:30h, com bastante informação, mas sem muitos pontos turísticos interessantes, muita história, explicação de como funcionava a propaganda comunista, porque os comunistas chegaram ao poder na República Tcheca, porque saíram.


O mais interessante, e que vale a pena neste tour guiado é a visita a um bunker (fortificação criada para abrigar pessoas durante ataques, em especial nuclear). Segundo a guia, em Praga existem mais de 800 bunkers, alguns ativos até hoje. Esse que fomos é no subsolo de um hotel, está desativado e a maior parte de suas instalações foi convertido em cassino, tinha capacidade para abrigar 150 pessoas com suprimento para 3 semanas.



Túnel de fuga do bunker



Após o tour voltei ao albergue, comi alguma coisa e saí novamente para andar pela parte histórica, em especial a Ponte Carlos (Karluv Most) um dos (senão o) mais famosos pontos turísticos de Praga.













No final da tarde fiz um macarrão e comecei arrumar os alforges, roupa que eu lavei, enfim, toda bagagem.
Queria ter ficado mais em Praga, a cidade é linda e vale a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário