Mapa Atualizado da Viagem

domingo, 12 de abril de 2015

Dia 1 - de Munique a Frankfurt

O vôo de São Paulo foi tranquilo, a chegada em Munique foi antes do previsto, uns 20 minutos. A Qualidade do serviço Lufthansa é muito boa, tanto na distância e conforto dos assentos, serviço de entretenimento a bordo (tela no encosto da frente), como na alimentação e bebidas disponíveis para consumo.
Mais ou menos uma hora antes de chegar em Munique ainda foi possível observar pela janela do avião os Alpes cobertos de neve.




As únicas coisas que perguntaram na imigração é para que cidade iria, quanto tempo pretendia permanecer no país e mostrar a passagem de volta. Passaporte carimbado, agora mais espera para o vôo das 14:00h para Frankfurt.
Nesse meio tempo liguei para casa, reorganizei a bagagem de mão, comi alguma coisa e passei de novo pelo raio X para o portão de embarque.
O vôo saiu alguns minutos atrasados e chegou em Frankfurt praticamente no horário previsto.
Na chegada em Frankfurt retirei a bagagem despachada e a Gabi me foi entregue em um guichê especial, também de grandes bagagens. No saguão do aeroporto mesmo enchi os pneus, e sai dali pedalando rumo à região central da cidade.

Em Frankfurt eu já tinha onde ficar, um host do Couchsurfing (CS), que havia oferecido sua casa para eu passar a noite. Essa foi a minha primeira interação com o Couchsurfing sendo guest (hospedado por alguém).
Com ajuda do GPS e depois e errar algumas ruas, pois como não era permitido bicicleta na rodovia foi necessário contornar, cheguei no prédio onde mora o Rui.
Rui é um rapaz português, bem tranquilo, bom de conversar. Ele mora sozinho, num apartamento confortável. Me deu as boas vindas, mostrou onde eu dormiria, banheiro, cozinha, mercado próximo, senha de internet... etc...


Ele logo teve que sair para um compromisso, então não pudemos conversar muito. Fui ao mercado comprar alguma comida para a janta e a viagem a Hannover. Jantei, tomei banho, deixei tudo pronto para partir hoje cedo (estou escrevendo do ônibus, entre Frankfurt e Hannover) e fui dormir, para recuperar o cansaço da viagem e acostumar o mais rápido possível ao novo fuso horário.
Ah, só para lembrar, o caminho entre o aeroporto e a casa do Rui foi meu primeiro pedal na Europa, total de 11km em cerca de 1h.

Um comentário:

  1. OI THIAGO

    SÓ AGORA CONSEGUI DESCOBRIR TEU ESPAÇO.
    GOSTEI DO QUE LI. TENS MUITO PIQUE. PARABÉNS PELA INICIATIVA. QUE TUDO CONTINUE CORRENDO BEM PRA TI.
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir