Mapa Atualizado da Viagem

terça-feira, 21 de abril de 2015

Dia 11 - de Litomerice a Praga (81 km)

Continuação da viagem pela República Tcheca... Pela manhã arrumei minhas coisas e fui tomar café com o amigo de Petr, que estava na casa dele.

Em seguida peguei a ciclovia e fui margeando o rio, o percurso até Praga, como aconteceu nos últimos quilômetros antes de Litomerice, varia bastante, assim, depois de alguns quilômetros de asfalto bom e trechos horríveis de terra, ou ainda obras, resolvi pedalar pela rodovia, quando a ciclovia melhorava e estava à vista eu ia por ela.





Depois de uma subida, a tão esperada placa... quase 60km/h sem pedalar



Continuando a viagem, a ciclovia passa ao lado de uma usina nuclear (na verdade mais de uma) .





E enfim, depois de 80km e pouco mais de 6h horas no total, cheguei a Praga...

Ao fundo a famosa ponte Carlos (Kaluv Most)

Logo que cheguei, fui a um hostel que eu havia pego endereço na internet (não consegui Couchsurfing em Praga), fui bem recebido, o ambiente é legal, boas instalações. Preferi um quarto privado, para poder colocar minhas coisas e deixar a Gabi em segurança.
Depois fui a um mercado próximo, andei um pouco pelas redondezas e coloquei as roupas para lavar na lavanderia do hostel.
Agora estou terminando de escrever esse post, tomando cerveja tcheca, para daqui a pouco irei dormir, para estar descansado e aproveitar o dia de amanhã.

Distância: 81 km
Tempo Pedalando: 5:42 h
Desnível Positivo: 466 m
Desnível Negativo: 424 m
Elevação mínima: 117 msnm
Elevação máxima:  314 msnm

Acumulado: 202 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário