Mapa Atualizado da Viagem

sábado, 18 de abril de 2015

Dia 2 - de Frankfurt a Hannover

No segundo dia em solo europeu, acordei bem cedo, terminei de colocar as coisas nos alforjes e sai da casa do host para o ponto de ônibus. Como combinado no dia anterior, nem acordei o Rui, apenas deixei um bilhete agradecendo, saí e fechei a porta.

Estava bem friozinho, algo em torno de 5º ou 7º. A casa do Rui fica a pouco mais de 1 km do local de parada dos ônibus, que é ao lado da estação central de trens (Hauptbahnhof).

Peguei o ônibus com destino a Hannover. No ônibus a bike foi inteira, no bagageiro, em pé, num suporte específico, fixo no assoalho, pois já havia reservado o espaço para a mesma e, óbvio, pago uma taxa a mais.


Cheguei em Hannover um pouco depois do meio dia e fiquei nas proximidades da "rodoviária" (em Hannover existe uma construção com plataformas para parada dos ônibus intermunicipais, enquanto em Frankfurt a parada é na rua mesmo), onde aguardei até que o meu irmão e outros companheiros de viagem pelo período da feira chegassem.

Após nos encontrarmos, passeamos um pouco na estação central de trem (Hauptbahnhof) de Hannover, onde no piso inferior existe uma espécie de shopping/galeria, uma rua subterrânea que se estende por uma boa distância.

Ali almoçamos, num restaurante de comida vietnamita, pato grelhado, que até estava bom, a única coisa que não ajudou no prato foi o molho, que era doce.

Depois dali fomos nós cinco, eu, meu irmão, o Devanil, o Luciano e o Leo (filho do Luciano) fazer o check-in deles no albergue, o mesmo que ficamos, meu irmão e eu, na outra vez que viemos para cá e, em seguida, passear por uma festa, dessas de rua, com brinquedos, barracas e comidas típicas.






Terminado o passeio eles ficaram no albergue e eu e o Fábio fomos pegar o trem para a casa do Angelus, outra pessoa que conheci através do Couchsurfing, que nos hospedou nesses dias.

Chegamos lá meio tarde, um pouco por ser longe e outro porque foi um pouco difícil encontrar o trem correto. Ao chegar na estação Angelus já estava nos esperando para conduzir até sua casa.

A casa dele fica a mais ou menos 4km de Haste, cidade (ou seria vila) da estação final do trem, em uma região agrícola a 30km de Hannover. Para ir até a casa dele fomos de bicicleta, sendo que meu irmão utilizou uma emprestada de um dos avôs de Angelus, que mora em Haste.

A noite termina com a gente instalado na casa dele, depois de uma longa viagem, esperando o outro dia para iniciar a feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário