Mapa Atualizado da Viagem

terça-feira, 21 de abril de 2015

Dia 10 - de Dresden a Litomerice (121 km)

Na segunda-feira acordei por volta das 7:00h na casa de Johannes, tomei café e sai cerca de 8:30h para o, oficialmente, primeiro dia de pedal na Europa, a ideia era chegar a Litomerice, uma cidade antiga na República Tcheca, onde eu já possuía um host para me hospedar.
Estava frio, depois de alguns minutos esquentou um pouco, principalmente pelo sol, quando estava na sombra era possível sentir a baixa temperatura, situação que foi mudando com o passar do tempo.
Saí de Dresden seguindo a Elberadweg, ou ciclovia do Elba, é uma ciclovia que faz parte da Eurovelo, essa, especificamente, tem mais de 7000km de extensão.
Ela vai margeando o rio Elba, uma região muito bela.






Pontualmente ao meio dia cheguei à minha primeira divisa internacional, da Alemanha com a República Tcheca. A bateria da câmera estava marcando pouca carga, então acabei tirando poucas fotos e utilizando mais a câmera do celular.
República Tcheca do outro lado do rio...




Continuei pedalando, e algum tempo depois parei para almoçar, Kebab em uma "lojinha" de um turco.


Até esta cidade a ciclovia estava nas duas margens do rio, mas a partir daí só em uma, como eu continuei na margem direita (margem esquerda do rio), onde eu estava, tive que pedalar por cerca de 30 km em uma rodovia, não foi nenhum problema, os motoristas respeitam os ciclistas.
Na primeira ponte que achei eu cruzei o rio. Na República Tcheca a conservação tanto das pistas como da ciclovia é inferior à da Alemanha.





Por vezes a ciclovia chega a sumir, como quando chegando a Litomerice, sendo apenas uma estrada de terra com cascalho por cima.
Cheguei em Litomerice às 18:00h, Encontrei o prédio de quem me hospedou, Petr, e tive que apertar o interfone dos vizinhos, pois o dele está quebrado, meu celular não funciona aqui e não encontrei telefone público. No final deu tudo certo.
Ele estava hospedando mais um amigo da Alemanha, um artista que viaja principalmente pela Rep. Tcheca para pintar e desenhar. Se conheceram pelo Couchsurfing.
Antes de dormir ele nos levou para andar pela cidade e beber cerveja tcheca.

Dia terminado.

Distância: 121 km
Tempo Pedalando: 7:30 h
Desnível Positivo: 742 m
Desnível Negativo: 674 m
Elevação mínima: 109 msnm
Elevação máxima: 184 msnm
Acumulado: 121 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário