Mapa Atualizado da Viagem

domingo, 26 de abril de 2015

Dia 15 - de Ždár nad Sázavou a Dolní Dunajovice (104 km)

Esse dia planejei melhor, copiei o mapa do Google para o GPS, assim, fica mais fácil de seguir, e reservei um local para ficar, tendo um objetivo para o dia a viagem rende mais.
O dia amanheceu de sol, céu azul. Não me apressei muito, pois a recepção do hotel só abre as 9:00h, antes disso não da para fazer o check-out.
Sai já sem o corta-vento, estava calor. Segui a estrada, sabia que seriam pouco mais de 100 km no dia até próximo à divisa com a Áustria.


E assim foi, outra coisa que animou bastante é que, embora os primeiros 65 km fossem de constante sobe e desce, teria um acumulado de elevação positiva perto dos 900 m, o destino fica cerca de 400 m mais baixo.
A paisagem mudou um pouco assim que desci a última parte da serra, saindo do planalto, em torno de 500 a 600 msnm e chegando a uma planície ma casa dos 170 msnm. Essa descida eu estava esperando ansioso, pois além de terminar na planície, encerrando o sobe e desce que vinha acontecendo, foram cerca de 200 m de desnível em 3 km, com pico de inclinação de 14% indicados por uma placa, atingi a velocidade recorde até agora, 68,4 km/h, poderia ser maior um pouco, mas a estrada estava irregular, até com alguns buracos, então não senti confiança em simplesmente soltar os freios.
Voltaram os grandes campos de trigo, batata, algumas hortas, também áreas limpas. É interessante que, tanto aqui, quanto na Alemanha, não é realizado o plantio direto, é mexida a terra antes de plantar, além disso é totalmente nivelada. A adubação é feita com adubo líquido, que é incorporado ao solo ou, com as plantas grandes, adubação folhar.
Também existem muitas áreas de cultivo de uva (vinhas) e produção de vinho. Esta é uma região vinícola, Morávia, com algumas montanhas ao redor, não muito altas.
Cheguei por volta das 17:00h no destino, me hospedei, muito bom o quarto, sai para comer e depois descansar.


Adubação







Seria uma previsão de 60mm de chuva à esquerda?! :-)


Alguém consegue ler essas cidades (será que são cidades?!)

O maior (e tão esperado) declive da viagem até agora... 




Carros da época comunista do país






Distância: 104 km
Tempo Pedalando: 6:33 h
Velocidade Máxima: 68,4 km/h
Desnível Positivo: 899 m
Desnível Negativo: 1303 m
Elevação mínima: 167 msnm
Elevação máxima: 614 msnm
Acumulado: 467 km
Velocidade Máxima na Viagem: 68,4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário