Mapa Atualizado da Viagem

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Este Blog

Passei algum tempo pensando e, de certa forma adiando, o inicio deste blog.
Num primeiro momento iria começar fazendo uma introdução ao cicloturismo, atividade que ao mesmo tempo é um esporte (ciclismo, seja MTB ou de estrada) e turismo em si, mas acabei decidindo iniciar descrevendo a ideia, o projeto, sendo a parte mais teórica, incluída nas postagens conforme vão sendo realizadas ou tenham afinidade com os momentos relatados.
planejo que este blog tenha conteúdo variado, mas com foco em ciclismo e afins. Assim será inicialmente constituído como um diário de bordo desta grande viagem de bicicleta, que devo realizar em um período de cerca de noventa dias pelo continente europeu, entre abril e julho de 2015, percorrendo da Alemanha à Espanha, tendo no trajeto os Alpes além de, possivelmente, alguns países do leste europeu.
Aproveitei o ano que se inicia, depois de passar as festas com a família, para dar o pontapé inicial em mais essa fase do projeto, a documentação, que inclui descrever os treinos, atividades, preparativos e, ao final, narrar toda esta primeira viagem de longa distância utilizando como meio de transporte uma bicicleta.
As primeiras postagens incluirão o que já planejei, intercalando com os treinos que estou realizando e possíveis viagens de adaptação de curta duração (nos finais de semana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário