Mapa Atualizado da Viagem

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Sobre mim

Antes de mais nada, não sou nenhum ciclista profissional ou esportista nato :D.
Apresentação...
- Nome: Wesley Thiago Egea Tiem (só Thiago é suficiente)
- Idade: 27 anos
- Profissão: Oficial do Exército
Pronto, já sabem tudo de mim, não preciso escrever mais nada, hahahaha.

Continuando... sou bacharel em Sistemas de Informação e trabalho com informática na Força Terrestre, como militar temporário.
Os militares temporários possuem uma espécie de contrato anual de prestação e serviço militar, que pode ser renovado por até oito anos, mediante interesse das duas partes. No final de fevereiro termino meu quinto ano de serviço e, motivado por este e outros projetos pessoais, resolvi não solicitar prorrogação do tempo de serviço, encerrando, assim, minha carreira militar, pelo menos por enquanto.
Quando criança tive bicicletas, que utilizava para percorrer minha cidade natal, Assis Chateaubriand, interior do Paraná. Quando mudei para Curitiba, para trabalhar no Exército, me afastei desse esporte e acabei ficando cerca de quatro anos sem pedalar.
No começo do ano passado, conversando com o pessoal do quartel, acabei motivado a praticar ciclismo, como opção à corrida, comum no meio militar. Aceitei o desafio.
Escolhi uma bicicleta, MTB, adequada à situação, com um grupo de qualidade intermediária (SHIMANO Deore) e comecei a retomar o gosto pelo pedal.
Na época comprei uma Scott Scale 770, que acabou sendo roubada (depois conto essa história), e hoje tenho uma Scott Scale 970.
Assim, depois de muito tempo parado, retomei o pedal há menos de um ano. E desde lá venho buscando evoluir tanto em distância percorrida como velocidade média, porém treinando de forma bastante autônoma, eu, o ciclocomputador e o GPS do celular. As vezes acompanhado de algum colega do trabalho, o pessoal do CouchSurfing nos BikeTour dos domingos ou os grupos de MTB em Chateaubriand e Curitiba.
Intercalado com o ciclismo, continuo correndo (menos é claro), para variar um pouco a atividade, e praticando musculação, que inclusive é recomendada como complemento aos treinos de bike por aumentar a força e resistência muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário